domingo, 9 de agosto de 2009

... por esses dias estava eu em Duque de Caxias, numa rua movimentada caminhando por volta das 13h, quando me deparei com um senhor grisalho vestindo roupas escuras de sujeira, parecia ser um morador de rua, acho até que daquelas ruas pois estava com as calças arriadas na altura das canelas, parecia um pouco atrapalhado com seus afazeres cotidianos, parte deles já havia executado já que a seu lado tinha um jornal esticado com sua necessidade fisiológica sólida fresca. Acabara eu de sair de uma reunião com educadores, faziamos planos para a melhoria da educação do país, estávamos a observar os pormenores de um texto federal, discutindo-o e retificando-o, porém as vezes parece que os fatos gritantes nos escapam com maior facilidade. Então observei aquela cena e não me contive em dizer: - Que visão do inferno !!! Porém eu precisava de mais, e olhei novamente e percebi que as pessoas passavam sem esboçar sequer uma mudança de expressão, seria aquilo normal ou só eu quem estava a ver aquele ser natural? Na terceira vez que voltei meu olhar para aquele homem, este se encontrava agachado, de cócoras com uma folha de jornal dupla nas mãos, segurada da maneira que dava,não hesitem em imaginar, limpava a bunda desajeitadamente enquanto cuidava para não sujar as calças.

As pessoas sempre falam de limpar a bunda com jornal, sempre imaginei de outro jeito ...